Novamente vou utilizar os serviços da IBM como modelo, pois eles realmente focam naquelas coisas que hoje em dias são problemas das empresas nessa área.
A equipe de serviços de SCM (gerenciamento da cadeia de suprimentos) possui a experiência, conhecimento e recursos para ajudá-lo a identificar fontes não-aproveitadas de valor dentro de sua empresa.
O que nos diferencia são as credenciais de nossa equipe. Todos os nossos consultores sênior possuem no mínimo nove anos de experiência em cadeia de suprimentos em vários segmentos de mercado diferentes. Vários de nossos consultores escrevem para os principais jornais de cadeias de suprimento; além disso, vários de nossos profissionais são donos de patentes em áreas relacionadas a SCM. Mais de um entre quatro membros de nossa equipe possuem Mestrados ou certificados mais importantes em campos relacionados a SCM (pesquisa de operações, engenharia industrial, matemática aplicada, etc.) e mais de 200 de nossos consultores são Ph.Ds em campos relevantes. Todos os consultores de aplicativos possuem status de "certificação pelo fornecedor" em um ou mais aplicativos de cadeia de suprimento.
Ao oferecer serviços, nós vinculamos melhorias no processo a métricas operacionais e a itens de linha financeira de impacto - o retorno sobre ativos (ROA) é a principal medida de desempenho. As cadeias de suprimento líderes possuem características específicas e, através de nossos recursos e ofertas, tiramos empresas da condição de sobreviventes e as transformamos em líderes de mercado. Nossos clientes adquirem nossa experiência, ativos e conhecimento.
Problemas de Gerenciamento da Cadeia de Suprimento
Atualmente, entre as principais tendência de mercado, temos:
|
| | Colaboração de parceiro comercial para foco em crescimento de receita superior | | | Otimização da cadeia de valores para redução de custo e aumento nos lucros | | | Terceirização de processos de negócios e iniciativas de e-business on demand | | | Projetos com financiamento próprio para gerar um rápido retorno sobre o investimento (ROI) | |
Ao mesmo tempo, nossos clientes estão enfrentando desafios em várias áreas, incluindo:
|
| | Pressões geradas por custos e queda nos lucros devido a inventário em excesso e obsoleto | | | Queda na satisfação do cliente devido à falha de entregas pontuais e falta de ATP (Available-to-Promise) | | | O Departamento de Compras de eletrônicos não está cumprindo consistentemente com a promessa de valor | | | Soluções isoladas que não geraram resultados em toda cadeia de valores. | | | Produtos inovadores de concorrentes conquistando participação de mercado. | |
Além disso, existem certos direcionamentos críticos aos negócios que nossos clientes estão tentando atender:
|
| | Maior valor para acionistas através da redução de custos e crescimento acelerado | | | Cadeias de suprimento mais enxutas, voltadas para o cliente | | | Melhor relacionamento com fornecedores através da integração eficiente entre cadeias de suprimento | | | Novos produtos lançados no mercado com maior rapidez, eficiência e menor custo | |
|
|
Mudando de pista para chegar ao sucesso: Modelos de negócios flexíveis para o mercado automotivo, em tempos de mudanças aceleradas |
|
|
|
|
A maioria dos varejistas ainda se esforça para gerenciar suas funções de cadeia de comercialização e de suprimento de maneira eficiente. Mas, para satisfazer seu público alvo, os varejistas precisam fazer mudanças fundamentais. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário